Google pode revelar concorrente musical do Spotify e Rdio no Google I/O

Serviço de música do Google conta com catálogo das maiores gravadoras

O Google pode anunciar um novo serviço de streaming de músicas durante o Google I/O, evento anual da companhia que começa nesta quarta-feira (15). As especulações ganham força após a companhia firmar acordos com grandes gravadoras, como a Universal Music Group e a Sony Music Entertainment, tanto para o YouTube quanto para a loja virtual Google Play.

As informações foram dadas por fontes internas da companhia de buscas ao site "The Verge". Segundo elas, o Google planeja adicionar serviços de inscrição para os dois serviços, porém de forma separada. A companhia já havia feito acordos semelhantes com a Warner Music Group, conquistando, desta forma, parcerias com as maiores gravadoras do mundo.

O software do Google deve ser semelhante ao Spotify e oferecer músicas sob demanda para serem tocadas no PC ou dispositivos móveis. O novo produto põe a gigante das buscas novamente como concorrente direta da Apple, que também planeja lançar um serviço de streaming próprio. No entanto, a fabricante do iPhone investirá em um serviço de rádio online parecido com o Pandora.

O Google entra neste mercado como um jogador de peso, já que é o dono do YouTube, site que possui mais de 800 milhões de visitas únicas por mês, sendo que os vídeos de música são os mais vistos. Como seu maior trunfo, a empresa conta com os acordos com as gravadoras. A adição dos catálogos tanto da Universal quanto da Sony pode significar um grande impacto nos concorrentes.

Fonte: Tech Tudo