Google prepara empresa para estender vida humana; confira

Google prepara empresa para estender vida humana; confira

O mais recente a entrar na pauta da companhia de Mountain View é na área de sáude e, como de costume, é ambicioso.

A principal fonte de renda do Google é a publicidade online, mas isso não impede a empresa de pensar em projetos mirabolantes. O mais recente a entrar na pauta da companhia de Mountain View é na área de sáude e, como de costume, é ambicioso: adiar a morte humana e, consequentemente, aumentar a duração da vida.

Os planos da empresa foram revelados em entrevista à revista TIME, que entrevistou Larry Page, cofundador e CEO do Google. c

A companhia não possui um bom histórico na área de saúde, no entanto. Em 2008, lançou o Google Health, que gerenciava registros médicos e informações de saúde, mas o serviço foi descontinuado em 2012 por falta de adesão. Contudo, Page diz que a Calico será diferente e fará apostas de longo prazo, com mais visão que a maioria das empresas de assistência médica.

"Em algumas indústrias, leva entre 10 e 20 anos para transformar uma ideia em alto real. Assistência médica é uma dessas áreas. Devemos apontar para as coisas realmente importantes, para que em 10 e 20 anos, tenhamos estas coisas prontas", explica o CEO da companhia.

A Calico, que deverá funcionar de forma independente, será comandada por Arthur Levinson, ex-CEO da Genentech, pioneira da biotecnologia, que também será um investidor da companhia. Coincidentemente, ele também é o presidente do quadro de diretores da Apple, posição que assumiu o posto após a morte de Steve Jobs em 2011.

Fonte: Olhar Digital