Google quer se tornar operadora wireless, afirma o site Gizmodo

Empresa planejaria estender internet sem fio inicialmente às cidades dos EUA onde já funciona o Google Fiber Leia mais sobre esse assunto em ht

Segundo analistas, o plano do Google faz sentido | OGlobo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SAN FRANCISCO - O Google quer se tornar uma operadora de telecomunicações wireless. É o que informa o site Gizmodo. Segundo ele, fontes que preferiram não se identificar contaram ao website The Information que a empresa de Larry Page e Sergey Brin pretende oferecer o serviço em áreas onde já funciona o Google Fiber, internet e TV a cabo de ultravelocidade. No momento, o Fiber está presente nas cidades de Austin, Texas, Provo, Utah, e Kansas City, e pretende se expandir para San Jose, Portland, Salt Lake City, Phoenix, Nashville, San Antonio, Charlotte e Atlanta, no território americano.

Segundo analistas, o plano do Google faz sentido, afinal, a gigante de internet já tem a fibra, e seu browser é hoje o mais popular (o Chrome). Também entrou no mercado de smartphones e criou o sistema operacional móvel líder no planeta, o Android. Ser uma operadora wireless é coerente com todas essas etapas. Segundo o Gizmodo, se a aposta vingar, será possível a internautas navegar, telefonar, fazer downloads, mandar mensagens, enfim, fazer tudo on-line sem sair de dentro do ecossistema googleano. Segundo o TechCrunch, o Google já tinha conversado com a Sprint no ano passado sobre a possibilidade de criar uma operadora wireless em cima da rede da empresa.

Certamente a Federal Communications Commission, a Anatel dos EUA, terá de aprovar antes a proposta, se for adiante. Se por um lado ela pode representar mais um tentáculo no já gigantesco escopo de atividades do Google, por outro lado, a concorrência com outras operadoras pode beneficiar o consumidor.

A tendência dos negócios milionários e bilionários nos últimos anos vem se concentrando na seara móvel. A Microsoft comprou o Skype e depois a Nokia, o Google adquiriu a Motorola (depois vendida à Lenovo) e o Waze, o Facebook já é dono do Instagram e do WhatsApp, e a Rakuten comprou o app Viber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES