Google Street view promove reencontro entre pai e filho separados por nove anos

Google Street view promove reencontro entre pai e filho separados por nove anos

O Google Street View hoje já compartilha mais de 10 milhões de imagens e mapeia cerca de 100 mil ruas em mais de 10 mil cidades no mundo.

Foi no Facebook do TechTudo que Vagner Basílio ficou sabendo que o Google Street View comemorou cinco anos de existência. O leitor não esperou nem 10 minutos para defender com unhas e dentes o aniversário do serviço. Tudo isso por um motivo nobre: foi graças ao Google Street View que Vagner reencontrou o pai depois de 9 anos sem nenhum contato.

Repórter e fotógrafo, Vagner nasceu em Campos, Rio de Janeiro, fruto de um casamento entre a dona de casa Valneida Pessanha e o comerciante Marcos Vinícius. Acostumado com as raras visitas paternas ao Rio de Janeiro, como ele próprio descreve, Vagner só conheceu a casa onde Marcus Vinícius morava, em Minas, aos 11 anos. Depois da visita, perdeu todo o contato com o pai.

Foi apenas 9 anos mais tarde que Vagner conseguiu reencontrá-lo. "Minha mãe não deixava eu procurar porque tinha medo de ele me roubar dela. Só pude ir quando fiz 18 anos.", conta. Para localizar a casa que havia marcado sua memória, o fotógrafo contou com a ajuda do Google Street View. "Sem o serviço não teria sido possível. Eu teria me perdido, se trata de uma cidade grande. Eu não tinha nenhuma base para procurar por ele", explica.

Para o repórter, o serviço hoje é essencial e deveria ser mais reconhecido pelos internautas. Ele aconselha: "Às vezes, ouço as pessoas reclamando de invasão de privacidade e pedindo para proibir. Mas acho é que cada um devia tomar cuidado com o que faz em espaço público".

Vagner aproveita para fazer um pedido à equipe do Google Street View: "Sei que deve ser um sistema caro e trabalhoso, mas poderia ser mais frequentemente atualizado; as cidades vivem em constante mudança. O carro passou em minha cidade já faz mais de 8 meses e até hoje as imagens não foram hospedadas." O Google Street View hoje já compartilha mais de 10 milhões de imagens e mapeia cerca de 100 mil ruas em mais de 10 mil cidades no mundo.

Fonte: techtudo.com