Google: tecnologia solta perfume ao detectar “mau cheiro”

Uma patente do Google poderá detectar suor, além de trazer rotas alternativas para evitar “encontros”

Quando a gente acha que já viu de tudo dentro do mundo da tecnologia, surge uma nova notícia que desmente nosso pensamento. A nova agora é a patente do Google de um “sensor do mau cheiro”, que poderá detectar movimentos físicos, temperatura e outros sinais de um possível suor, soltando, assim, uma fragrância escolhida pelo dono do celular.

Apesar de divulgada, não é certo que a Google vá desenvolver a tecnologia. Porém, detalhes foram explicados: um utensílio de spray, descrito como “dispositivo de emissão de fragrância” – poderia ser ativado quando o aplicativo detectasse o mau cheiro. Um aviso, porém, seria enviado antes para a pessoa, que poderia desativá-lo caso não queira o perfume (por exemplo, se tiver em uma academia ou em um espaço pequeno).

Além disso, segundo a Google, a tecnologia poderia conectar às redes sociais e determinar a proximidade de alguns amigos, por exemplo, trazendo uma ‘rota alternativa’ para a viagem de tal forma que o (mau) odor previsto não incomode outros que são socialmente conectados ao usuário.

Fonte: TERRA