Google+ teve recorde de usuários em dezembro, afirma pesquisa

Empresa de métricas afirma que para o Google++ em dezembro foi o melhor mês até agora na nova rede do Google


Google  teve em dezembro seu melhor mês de todos os tempos

Empresa de métricas afirma que para o Google++ em dezembro foi o melhor mês até agora na nova rede do Google. A rede social bateu recorde em quantidade de usuários, de acordo com informações preliminares levantadas pela Hitwise Experian levando em consideração especificamente o mercado norte-americano.

A consultoria foi ao Twitter para dar a notícia: foram mais de 49 milhões de visitas únicas feitas pelos americano durante o mês de dezembro. Nada mal! Ainda de acordo com a consultoria, houve aumento de 55% na quantidade de visitas no Google+ em dezembro frente ao mês anterior, um crescimento nada desprezível mesmo para os padrões faraônicos do todo poderoso Google.

Existe a suspeita de que o Google+ chegou na casa dos 60 milhões de usuários cadastrados e ativos em meados de dezembro. O Google raramente comenta o assunto, e é de se esperar que a companhia não informe publicamente a quantidade de gente adepta da rede social até que os números sejam impressionantes. De qualquer forma, os anúncios e as táticas para promover o serviço parecem estar surtindo o efeito esperado.

Para chegar a esse resultado cabe lembrar que o Google vem promovendo a nova rede social em todas as frentes possíveis. Faz encontros no recurso de Hangout com artistas e celebridades no Brasil e no exterior. Também estimula o uso do Google+ com anúncios na televisão principalmente estrangeira e na internet. Na semana passada, por exemplo, fizeram barulho ao colocar os Muppets para utilizarem a rede social, confira o vídeo abaixo:

Fonte: techtudo.com.br