Google Tradutor em Android agora faz tradução de conversas em tempo real

Deixar o smartphone na horizontal ativa a reprodução das palavras no idioma desejado no app Google Tradutor para Android

O Google Tradutor recebeu uma recente atualização para o sistema operacional Android. Agora, o serviço permite a tradução simultânea de conversas, gravadas por meio do microfone de seu smartphone ou tablet. Para reproduzir as falas no idioma desejado, basta girar o dispositivo na horizontal.


Google Tradutor para Android agora faz tradu鈬o de conversas em tempo real

Dentre as modificações, novas línguas como o esperanto, javanês e hebraico ganharam também a função de escrita à mão. Com isso, os usuários podem utilizar a tela sensível para escrever as palavras que desejam traduzir, ponto que pode facilitar o uso. Já o recurso que utiliza fotos para essa finalidade pode ser usado agora com os idiomas ucraniano e malaio, além de oferecer integração com o Google Glass.

A atualização do Tradutor é gratuita e está sendo liberada aos poucos para os usuários do Android. A expectativa do Google é que todos já tenham acesso a nova versão até o final desta semana.

Fonte: Tech Tudo