Google Tradutor passa a traduzir livros usando câmera do celular

A grande novidade do update é a capacidade de reconhecer textos a partir de imagens vindas da câmera traseira do celular

Google Tradutor pode ler textos físicos após atualização | TechTudo/Marlon Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google lançou nessa quinta-feira (9) uma atualização do app Google Tradutor para Android. A grande novidade do update é a capacidade de reconhecer textos a partir de imagens vindas da câmera traseira do celular, o que pode tornar possível até mesmo a tradução de livros físicos pelo smartphone.

Para usar o recurso, basta acessar o aplicativo da câmera do Android, tocar na tela para tirar uma foto e em seguida destacar o que deseja traduzir. Os usuários talvez demorem um pouco para se acostumar com a novidade, mas com um pouco de prática o uso dessa funcionalidade logo irá virar rotina. Um outro exemplo de boa utilidade para o recurso seria a possibilidade de traduzir placas informativas, sinais e mensagens curtas durante viagens.

Além do novo recurso, a atualização do app ainda traz tradução instantânea, a possibilidade de especificar dialetos preferenciais para entrada de voz, adoção de uma interface semelhante à versão web do Google Translate e melhorias no modo como os caracteres japoneses são reconhecidos.

A atualização do Tradutor foi lançada nessa quinta-feira (9) na loja Google Play. No entanto, o recurso só está disponível para aparelhos que rodem pelo menos o Android 2.3 Gingerbread. Para quem já possui o app instalado, basta fazer o update para aproveitar os novos recursos. Quem ainda não possui, precisa baixar o programa pela loja do Android.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES