Google Translate ajuda em média 200 milhões de usuários por mês

O constante crescimento das visitas só faz com que a companhia pense em investir cada vez mais no projeto

?Quebrando a barreira da linguagem?, o Google Translate completou seis anos nesta semana e anunciou números impressionantes. Serviço de tradução mais famoso do mundo, o produto da Gigante da web é utilizado por aproximadamente 200 milhões de pessoas mensalmente.

O comunicado oficial do Google, publicado em seu blog oficial, revelou ainda que o tradutor, que opera em 64 idiomas diferentes, recebe 92% de visitas de fora dos Estados Unidos. O constante crescimento das visitas só faz com que a companhia pense em investir cada vez mais no projeto. Em apenas um dia, o Translate faz o trabalho que todos os tradutores profissionais de carne e osso traduzem durante um ano.

?Imaginamos um futuro no qual todos possam consumir e compartilhar qualquer informação, sem importar com o idioma original. Agora podemos traduzir até 64 idiomas, incluindo vários com pouca presença na Internet, como bengali, basco, suaíli, lídiche e inclusive o esperanto. Em um dia qualquer teremos traduzido tantos textos que caberiam em 1 milhão de livros?, afirmou Franz Ochm, engenheiro da companhia responsável pelo Google Translate.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2003 pelo próprio Ochm, que era investigador do Exército americano antes de entrar para o Google. Três anos depois o projeto foi inaugurado com o nome de Translate, funcionando apenas em inglês, chinês e árabe.


Google Translate ajuda em média 200 milhões de usuários por mês

Fonte: techtudo.com.br