Google Translate usa câmera do Android para traduzir os textos

Para usar a novidade, acione a câmera do celular, aponte para o texto, toque na tela para focar e deslize o dedo sobre a parte desejada.

O Google anunciou um update impactante para seu aplicativo Google Translate no Android. A ferramenta agora permite usar a câmera do dispositivo para traduzir textos.

"Ao integrar o Google Googles com a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), é possível usar a câmera de seu smartphone Android para inserir texto sem precisar digitá-lo", explica post da empresa. "Isso faz do Translate um de nossos aplicativos mais inteligentes".

Para usar a novidade, acione a câmera do celular, aponte para algum texto, toque na tela para focar e deslize o dedo sobre a parte desejada. O trecho é processado pelos servidores do Google e devolvido com a tradução - que pode até ser ouvida.

Os métodos tradicionais de inserção (digitação e fala) continuam funcionando.

Inicialmente, a nova tecnologia funciona com tcheco, holandês, inglês, francês, alemão, italiano, polonês, russo, espanhol e turco. Mais idiomas devem entrar em breve, diz a empresa.

Fonte: Uol-idgnow