Google usará fotos e comentários de usuários em anúncios publicitários

Google usará fotos e comentários de usuários em anúncios publicitários

Apenas os usuários acima de 18 anos é que terão suas informações utilizadas.

São Paulo - O Google pretende utilizar fotos, comentários e os nomes dos usuários em seu novo modelo de negócios para publicidade e anúncios.

As mudanças foram anunciadas pelo Google na sexta-feira (11) como uma revisão em sua política de serviços. A empresa irá introduzir anúncios, chamados de ?endosso compartilhado?, em todos os seus sites.

Esses novos tipos de anúncios utilizam informações pessoais dos usuários da rede social Google+.

Se um usuário do Google+ seguir publicamente uma marca ou um produto clicando no botão +1, a imagem da pessoa vai aparecer no anúncio. Algo similar ao que o Facebook já realiza.

Resenhas e notas de restaurantes ou músicas que usuários do Google+ compartilham ou outros serviços do Google, como a loja online Google Play, também serão espaços para os anunciantes.

As mudanças já vêm sendo anunciadas pelo Google em sua página principal e nos resultados das buscas. No entanto, apenas os usuários acima de 18 anos é que terão suas informações utilizadas.

O Google também irá oferecer a opção do usuário não ter suas informações utilizadas no modelo ?endosso compartilhado?.

Aqueles que já optaram anteriormente por não compartilhar suas marcações ?+1? com os amigos também ficarão de fora do novo programa de anúncios. O restante dos usuários terá a nova ferramenta disponibilizada automaticamente a partir do dia 11 de novembro.

Fonte: Info