Governador Pezão é criticado após se hospedar em spa no Rio

Servidores estaduais repudiam tratamento de Pezão em spa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro (Muspe) divulgou hoje (18) nota de repúdio contra a decisão do governador Luiz Fernando Pezão de se hospedar em um spa para fazer tratamento de saúde.  

De acordo com o movimento, Pezão afasta-se no pior momento da crise para os servidores, com pelo menos 200 mil famílias passando grandes privações, por estarem com três pagamentos atrasados - maio e junho deste ano e o décimo terceiro do ano passado.

O Muspe considera a atitude do governador um desrespeito aos servidores e à população, pois, com a crescente falta de segurança, falência da saúde pública e atraso de salários. Para os servidores, Pezão mostra absoluta falta de bom senso, hospedando-se num ambiente de luxo e ostentação.

O governador está afastado do cargo por sete dias desde o último domingo (16), devido a problemas de saúde. Ele está hospedado no Spa Rituaali, em Penedo, no sul fluminense. Segundo o site do estabelecimento, o local segue os princípios da medicina de estilo de vida e propõe programas para conquistar, definitivamente, o bem-estar do corpo e a autêntica expressão do bem viver.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo do Estado. Conforme a assessoria, Pezão está em tratamento com acompanhamento médico e todas as despesas são custeadas com recursos próprios. A estadia de uma semana no local custa entre R$ 14 mil e R$ 27 mil.

A assessoria do governo do Estado informou que Pezão está com problemas metabólicos, apresentando descompensação do diabetes e aumento de peso, entre outros sintomas. A nota diz ainda que o caso não tem relação com o câncer enfrentado pelo governador no ano passado. Durante o afastamento de Pezão, o vice-governador Francisco Dornelles está na chefia do Executivo estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES