Governador Wellington Dias nomeia dez novos procuradores

Nomeação visa agilizar processos administrativos no Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias assinou, nessa terça-feira (18), a nomeação de dez novos procuradores do Estado. A medida tem por objetivo atender à demanda da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que passará a contar com um total de 80 procuradores.

No dia 30 de março deste ano, o secretário de Governo, Merlong Solano, recebeu um grupo de procuradores para tratar das dificuldades enfrentadas diante do grande volume de processos que aguarda parecer. A solução apresentada foi o chamamento de aprovados em concurso realizado no fim do ano de 2014, cujo resultado foi divulgado em 2015.

“A nossa expectativa é reforçar o trabalho da PGE, que exerce um serviço de extrema importância para a administração pública, tais como defender o Estado nas demandas judiciais e apreciar todos os processos administrativos, licitações, processos disciplinares, consultas tributárias, enfim, cuidar de que os atos do governo estejam todos de acordo com a lei”, destacou Merlong Solano.

O procurador-geral do Estado, Plínio Clerton, comemorou a decisão. “A nomeação de dez novos procuradores tem importância fundamental para o Piauí, pois significa o fortalecimento das atividades de atuação judicial, como, por exemplo, a cobrança da dívida ativa, ao lado do fortalecimento da capacidade de melhoria do serviço público prestado aos administrados nos processos que necessitam de conhecimento jurídico”, frisou Clerton.

Os novos procuradores são:

1. Sergio Sousa Silveira;

2. Francisco Evaldo Martins Rosal;

3. Saul Emmanuel de Melo Ferreira Pinheiro Alves;

4. Livio Carvalho Bonfim;

5. Matheus Souza Galdino;

6. Humberto da Costa Azevedo;

7. João Marcello Madeira de Vasconcelos;

8. Jorge Lucas de Sousa Leal Lopes;

9. Paulo Ferdinand Fernandes Lopes Júnior;

10. João Eulálio de Pádua Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES