Governo lança programa para aumentar banda larga nas escolas

Rejane Dias lançará o programa “iSeduc Banda Larga”.

Além de investir na qualificação dos professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem desenvolvendo o Plano de Modernização da Educação para garantir sistemas e infraestruturas adequadas. Em vista disso, o governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária da Educação, Rejane Dias, lançarão o programa “iSeduc Banda Larga” e assinarão um contrato com a concessionária de telecomunicações Oi, para aumentar a velocidade da internet nas escolas, na terça-feira (20), a partir das 9h, na Unidade Escolar Nair Gonçalves.

Atualmente, as escolas possuem internet com velocidade de 2MB. Com o iSeduc Banda Larga, a secretaria pretende aumentar a velocidade de navegação de todas as escolas do Estado em até 10MB, garantindo o pleno funcionamento dos laboratórios, da parte administrativa de cada escola e das Gerências Regionais de Educação (GREs).

Secretária da Educação, Rejane Dias
Secretária da Educação, Rejane Dias

Até o final do ano, 390 escolas serão beneficiadas com o programa. A expectativa da Seduc é chegar nas 660 escolas do Piauí até julho de 2017. Em alguns municípios do Piauí, como Morro Cabeça no Tempo, este será o único ponto de internet em toda a cidade, beneficiando também a comunidade escolar.

“Nosso compromisso com a melhoria da educação no Piauí passa também pela oferta de uma internet de qualidade, que permita aos alunos da rede pública estadual um meio mais rápido e eficaz para pesquisas complementares aos assuntos vistos em sala de aula, além de ser uma ferramenta de inclusão digital”, afirma a secretária Rejane Dias.

Além de aumentar a velocidade da internet, outra novidade será a disponibilização de wi-fi zone (área de livre acesso) aos alunos e professores. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Seduc, Jorge Tajra, a secretaria terá o cuidado de deixar aberto somente conteúdos relacionados à área pedagógica, bloqueando pornografias e sites indesejados.

Serviço:
Evento: Lançamento do programa “iSeduc Banda Larga”
Data: 20/09/2016
Horário: 9h
Local: Unidade Escolar Nair Gonçalves
Endereço: R. Gilbues, 3190 – bairro São Pedro

Fonte: Assessoria