Governo lança programa para aumentar banda larga nas escolas

Rejane Dias lançará o programa “iSeduc Banda Larga”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além de investir na qualificação dos professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem desenvolvendo o Plano de Modernização da Educação para garantir sistemas e infraestruturas adequadas. Em vista disso, o governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária da Educação, Rejane Dias, lançarão o programa “iSeduc Banda Larga” e assinarão um contrato com a concessionária de telecomunicações Oi, para aumentar a velocidade da internet nas escolas, na terça-feira (20), a partir das 9h, na Unidade Escolar Nair Gonçalves.

Atualmente, as escolas possuem internet com velocidade de 2MB. Com o iSeduc Banda Larga, a secretaria pretende aumentar a velocidade de navegação de todas as escolas do Estado em até 10MB, garantindo o pleno funcionamento dos laboratórios, da parte administrativa de cada escola e das Gerências Regionais de Educação (GREs).

Até o final do ano, 390 escolas serão beneficiadas com o programa. A expectativa da Seduc é chegar nas 660 escolas do Piauí até julho de 2017. Em alguns municípios do Piauí, como Morro Cabeça no Tempo, este será o único ponto de internet em toda a cidade, beneficiando também a comunidade escolar.

“Nosso compromisso com a melhoria da educação no Piauí passa também pela oferta de uma internet de qualidade, que permita aos alunos da rede pública estadual um meio mais rápido e eficaz para pesquisas complementares aos assuntos vistos em sala de aula, além de ser uma ferramenta de inclusão digital”, afirma a secretária Rejane Dias.

Além de aumentar a velocidade da internet, outra novidade será a disponibilização de wi-fi zone (área de livre acesso) aos alunos e professores. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Seduc, Jorge Tajra, a secretaria terá o cuidado de deixar aberto somente conteúdos relacionados à área pedagógica, bloqueando pornografias e sites indesejados.

Serviço:

Evento: Lançamento do programa “iSeduc Banda Larga”

Data: 20/09/2016

Horário: 9h

Local: Unidade Escolar Nair Gonçalves

Endereço: R. Gilbues, 3190 – bairro São Pedro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES