Governo lança site que permitirá ao cliente receber alerta de recall

Consumidor poderá acompanhar de forma eletrônica os chamamentos em andamento.

O Ministério da Justiça anunciou nesta quinta-feira (15) um novo site de sistema de alertas de recall que permite ao consumidor se cadastrar para o recebimento de informações sobre as manutenções nos produtos. O site é o www.mj.gov.br/recall.

Além de receber os alertas dos novos recalls, o consumidor poderá acompanhar de forma eletrônica os chamamentos em andamento - é possível consultar recalls desde brinquedos até equipamentos eletrônicos.

O consumidor também pode registrar problemas em produtos adquiridos. As empresas também podem registrar os chamamentos abertos.

Segundo o ministério, o maior número de recalls no Brasil é de veículos. Nos primeiros dois meses de 2012 foram registrados pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da pasta oito campanhasd e recalls de diversas montadoras.

Segundo o ministro, o conceito de recall é valido para questões que interfiram na segurança ou na saúde do consumidor.

O anúncio ocorre em razão da comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, neste 15 de março.O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dará na manhã desta quinta mais detalhes sobre o novo site e assinará uma portaria que detalhará o serviço.

Fonte: G1