Granada levada por aluno a escola explode e mata criança na Rússia

Outras 7 pessoas ficaram feridas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 11 anos morreu nesta segunda-feira (24) e outros sete ficaram feridos após a explosão de uma granada que um aluno levou para o colégio na República do Daguestão, informaram as autoridades dessa república da federação russa.

"O aluno que levou uma granada para a aula foi detido", disse um porta-voz do ministério de Interior de Daguestão à agência RIA Novosti.

A polícia, explicou o funcionário, "trata de investigar como o garoto conseguiu a granada e para que a levou ao colégio".

"Segundo disse aos investigadores, ele encontrou a granada na rua e a levou à sala de informática", onde depois explodiu o artefato, apontaram fontes do Ministério.

Outros sete adolescentes ficaram feridos no incidente, disseram as autoridades.

Os alunos foram levados a um centro médico, enquanto o hospital central da capital Majachkala, está pronto para "receber os feridos mais graves", explicou um porta-voz das autoridades de saúde da região.

"Neste momento um helicóptero do Ministério de Situações de Emergências foi enviado ao hospital. Os médicos do Centro de Medicina de Catástrofes avaliarão a situação e prestarão ajuda aos meninos hospitalizados", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES