WhatsApp: novo update permite silenciar grupos por até cem anos

O app também passará a oferecer desligamento completo das notificações.

WhatsApp | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grupos do WhatsApp agora podem ser calados para sempre. A última atualização do mensageiro comprado pelo Facebook, em sua versão para Android, trouxe a função de silenciar grupos por um mês, um ano, e até "um século". O app também passará a oferecer desligamento completo das notificações.

Na versão atual, um grupo pode ser silenciado por, no máximo, uma semana, mas ainda assim novas mensagens continuam aparecendo na central de notificações, deixando o recurso subutilizado. Com o update, a promessa é que os usuários poderão eliminar mensagens incômodas de forma mais eficiente, caso não desejem abandonar os grupos.

Outra novidade é a facilitação do compartilhamento de fotos por meio de um novo atalho. Posicionado ao lado do microfone, um botão de câmera permitirá tirar fotos sem precisar abrir o menu de anexação de arquivos no topo da tela.

As mudanças já foram implementadas, mas o pacote de atualização ainda não chegou à PlayStore. No entanto, usuários mais ávidos para experimentar os novos recursos podem baixar a nova versão do WhatsApp manualmente por meio do site oficial do aplicativo.

Essa é a primeira atualização de funcionalidade do WhatsApp desde que sua aquisição pelo Facebook foi anunciada em fevereiro. De lá pra cá, o serviço também viu sua popularidade aumentar ainda mais, alcançando a marca de meio bilhão de usuários graças ao crescimento em países como Brasil, Índia, México e Rússia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES