GTA 5 tem data de lançamento vazada; game deve sair no dia 24 de março

Microsoft teria mandado email para quem fez a pré-compra do jogo apontando a entrega do produto

A data de lançamento de GTA 5 pode ter sido anunciada por um descuido. De acordo com Nick Ritenour, um leitor do site americano iDigitalTimes, a Microsoft teria mandado email para quem fez a pré-compra do jogo apontando a entrega do produto para o dia 24 de março.


GTA 5 tem data de lançamento vazada; game deve sair no dia 24 de março

O comentário exato diz: ?Eu pré-comprei o jogo da Microsoft (?) e um email diz que sua data de lançamento/envio será 24 de março. Isso não significa que está correto (?), mas normalmente, se não é conhecida, eles a listam como TBA?. ?TBA?, em inglês, é o famoso e indesejado ?A Ser Anunciado?.

Outros leitores indicam a data de lançamento para o dia 24 de abril em território australiano, que normalmente recebe jogos com algum atraso por conta de sua burocracia de classificação indicativa. Nesse caso, a informação teria vindo de lojas locais que têm contato direto com a Rockstar.

O primeiro rumor de lançamento de Grand Theft Auto 5 foi dado pelo periódico The Examiner, alegando que o próximo jogo da franquia sairia em 26 de março. Dias depois, a loja alemã Saturn o marcou para 15 de março de 2013. Oficialmente, porém, a Rockstar indica apenas que o título chegará ao mercado na ?primavera? ? informação que, para os brasileiros, significa entre março e junho.

A ser notado, também, é o fato de 24 de março ser um domingo, enquanto os jogos americanos são lançados em massa às terças e quintas-feiras. Mesmo com datas incongruentes, fica cada vez mais claro que a empresa não aguardará muito para finalizar o projeto.

Fonte: tech tudo