Playstation 3: GTA 5 será focado em missões de roubos e assaltos

A ideia é ter também algumas missões com o intuito de reunir os três personagens em alguns momentos da história

Novos detalhes oficiais de GTA 5 foram revelados na mais recente edição da revista norte-americana Game Informer. Dentre as novidades, estão informações sobre algumas das missões que os jogadores encontrarão pelo caminho. A intenção da Rockstar é oferecer missões variadas entre os três protagonisas do jogo ? Trevor, Franklin e Michael.


GTA 5 terá foco em missões de roubos e assaltos

Segundo a produtora do game, o grande foco de GTA 5 está nas missões de roubo e assalto, nas quais teremos a presença de mais assaltos a bancos, lojas caras e outros tipos de estabelecimento. A Rockstar contou à revista que esse tipo de missão fez muito sucesso em GTA 4, como a missão ?Three Leaf Clover?, que ficou muito popular. Além disso, entre essas missões, os jogadores poderão "passar o tempo" com atividades na cidade de Los Santos.

Mas, por outro lado, a ideia é ter também algumas missões com o intuito de reunir os três personagens em alguns momentos da história. Um deles é quando Trevor, Franklin e Michael se encontram para realizar uma missão de coleta de objetos e depois fugir das autoridades.


GTA 5 terá foco em missões de roubos e assaltos

Nesta missão em particular, os personagens se encontram em um heliporto para roubar um helicóptero civil. Trevor, que tem experiência de piloto de guerra, fica no comando da máquina, o que vai permitir ao jogador controlar o voo para qualquer lugar do mapa. Já Franklin fica em sua posição com um rifle sniper para derrubar perseguidores, enquanto Michael está em outro lugar.

O papel de Michael nesta missão é descer um grande prédio de rapel é encontrar o local correto em que está seu alvo ? ele está em um dos andares do edifício. Enquanto ele desce, pode olhar cada um dos escritórios que passam pelos andares e procurar seu alvo. A música acompanha o ritmo da ação, dando um clima cinematográfico ao jogo.

Após localizar seu alvo, Michael precisa quebrar o vidro, invadir o local, segurar o refém e apontar a arma para os interrogadores que chegam ao local. Neste momento, um ícone aparece para utilizar o sistema de troca de personagens em tempo real.


GTA 5 terá foco em missões de roubos e assaltos

Assim, é possível controlar Franklin para abater os interrogadores de uma certa distância, com o rifle sniper. Também é possível continuar no papel de Michael e esperar que Franklin faça seu papel sozinho, mas assim a diversão de trocar de personagens é comprometida. No final deste cenário, os três fogem de helicóptero e uma perseguição começa. Durante a fuga, os jogadores podem alternar entre os personagens para pilotar a aeronave ou atirar nos perseguidores, sempre com a ação no nível máximo e clima de filme.

Estes são apenas alguns dos detalhes das missões de GTA 5, o game vai conter uma série de outras tarefas e variedades de cenários para que os jogadores interajam entre os personagens e também realizem missões sozinhos em alguns momentos.

Fonte: tech tudo