HGV promove mutirão e realiza simultaneamente 21 cirurgias

29 pessoas foram beneficadas, no sábado, dia 08 de outubro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte e nove pessoas foram beneficadas, neste sábado (8), em mais um mutirão promovido pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV), nas especialidades de cirurgia geral, vascular e neurologia. Aconteceram, simultaneamente, 21 cirurgias gerais, duas neurológicas e seis procedimentos endovasculares. "O objetivo é acelerar o atendimento de pacientes da urgência e do Ambulatório Integrado, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)", explica Clara Leal, diretora do HGV.

Para o coordenador da Clínica Cirúrgica, Hamilton Fontes, os mutirões são importantes, pois agilizam o atendimento das pessoas que aguardam na fila ambulatorial. Já o coordenador do Serviço de Hemodinâmica do HGV, Martônio Assunção, destaca positivamente as ações cirúrgicas e seus resultados; além do fato de que o HGV é o único do Estado credenciado para procedimentos endovasculares de alta complexidade junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A estudante Sâmia Rocha, da cidade Campo Maior, acompanha a avó, Maria Ferreira, de 75 anos, que passou por uma arteriografia de membro inferior esquerdo. "Minha avó é diabética e hipertensa. Eu estava muito preocupada com a situação dela. Mas, graças a Deus, hoje o problema dela foi resolvido", comemorou Sâmia.

Participaram do mutirão os cirurgiões-gerais Hamilton Fontes, Luis Gustavo Cavalcante, Péricles Cerqueira e Carlos Renato. Os neurocirurgiões Reinaldo Mendes e Antônio Carlos Barbosa. Os cirurgiões vasculares Martônio Assunção (coordenador) e o enfermeiro Whalleson Oliveira. Os anestesistas Antônio Urias e Alexandre Noleto. Além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

CONSULTAS

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que, em virtude da paralisação dos médicos da rede estadual nos próximos dias 10 e 11 de outubro, todas as consultas agendadas para estas datas, no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul), foram transferidas para os dias 31 de outubro e 1º de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES