HP deve lançar híbrido de notebook e tablet no Brasil em 2012

HP deve lançar híbrido de notebook e tablet no Brasil em 2012

Os ultrabooks são uma aposta da indústria para reaquecer o mercado de PCs, que vem caindo em virtude da popularidade dos tablets

A HP mostrou neste sábado seu ultrabook em evento da Intel na Bahia. Os ultrabooks são uma aposta da indústria para reaquecer o mercado de PCs, que vem caindo em virtude da popularidade dos tablets. Entre os destaques dessa nova categoria de produto - um intermediário entre os tablets e os notebooks -, estão o design ultrafino e leve, além da alta capacidade de processamento e duração da bateria. O aparelho chega às lojas brasileiras no ano que vem.

O HP Pavillion dm3 tem design ultrafino com 18 mm de espessura, bateria com duração de até 9,5 horas e pesa 1,49 kg. O ultrabook da HP consegue iniciar o Windows em 25,1 segundos, e retorna da hibernação em apenas 4 segundos. "Mesmo com a máquina hibernando, ela continua recebendo informações da rede, o que deixa seu conteúdo de emails ou feeds de notícias sempre atualizado, com menor consumo de energia", explica o diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Intel Brasil, Reinaldo Affonso.

O ultrabook da HP é equipado com processador Core i5 de 1,6 GHz, 4 GB de RAM, placa de vídeo Intel HD Series e disco rígido com 128 GB de capacidade. O telcado tem iluminação de fundo para trabalhar em ambientes de baixa luminosidade.

A Intel anunciou o conceito do ultrabook em maio deste ano. A nova categoria de produto proposta pela Intel busca igualar o processamento de um notebook aliado com a praticidade e desing elegante dos tablets. A estimativa da IDC é que até 2015, 95 milhões ultrabooks sejam vendidos no mundo.

A Acer anunciou na sexta-feira no evento da Intel que sua primeira linha de ultrabooks, Aspire S3, chega ao mercado brasileiro no início de dezembro, com preços que variam de R$ 2.799 a R$ 3.599.

Fonte: Terra, www.terra.com.br