History Vault: Nova função do Windows 8 é revelada

Com o recente vazamento do Windows 8 build 7955, surgiram imagens do History Vault.

Se você é usuário de Windows, certamente já se viu em uma situação na qual precisava de uma versão antiga de um determinado arquivo, mas ficou na mão pois o serviço de cópia de segurança não te ajudou. Mesmo após a inclusão do Cópia de Sombra, no Windows Vista, a tarefa ainda não era das mais agradáveis e eficientes. Até então, o ideal era contar com algum software que cuidasse de fazer as cópias. Mas, ao que tudo indica, a Microsoft está disposta a rever todo o seu conceito de backup.



Com o recente vazamento do Windows 8 build 7955, surgiram imagens do History Vault, o novo sistema de cópias automáticas da nova versão do sistema operaciona da Microsoft. Segundo informações preliminares, o novo recurso permitirá que os usuários voltem backups de uma data e hora específica, além de poderem restaurar arquivos diferentes de datas diferentes. Pelas imagens divulgadas, uma nova interface foi desenvolvida para permitir que o usuário encontre e restaure os seus arquivos de uma maneira muito mais fácil.

Este recurso é muito conhecido pelos usuários do Mac OS X, da Apple. No Time Machine, o sistema de backups da maçã, o usuário define qual espaço será alocado ao recurso. Uma vez configurado, o sistema começa a fazer uma cópia de segurança de todos os arquivos que são criados, editados e apagados.

Quando o espaço alocado é totalmente utilizado, o sistema começa a sobrescrever as cópias mais antigas dos arquivos lá armazenados. Os usuários podem, ainda, adquirir o Time Capsule, que permite a realização do backup sem a necessidade de uma rede física. Funcionando como um servidor de arquivos, o TC pode fazer backup de vários dispositivos conectados em uma mesma rede e conta com versões de 1 e 2TB.

Fonte: www.techtudo.com.br