Hospital usa Pokémon Go para distrair crianças internadas

O objetivo dessa “brincadeira” é fazer os pequenos interagirem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um hospital do Michigan, nos Estados Unidos, teve uma ideia um tanto quanto inusitada para aproveitar a febre do Pokémon Go. O C.S. Mott Children’s, especializado em atendimento infantil, resolveu incentivar as crianças internadas a baixarem o jogo e saírem de seus leitos em busca dos famosos monstrinhos.

O objetivo dessa “brincadeira” é fazer os pequenos interagirem entre si, além de ser uma forma de aliviar um pouco aquela rotina maçante de hospital. Assim, ao mesmo tempo em que fazem uma atividade, também se divertem.

Segundo o gerente de mídia digital do hospital e especialista em vida de crianças J.J. Bouchard, graças ao jogo os pacientes passaram a se comunicar mais dentro do hospital e a rotina mudou completamente. “É uma forma divertida de incentivar os pacientes a se locomoverem pelo hospital. Este aplicativo está sendo capaz de tirar as crianças da cama e fazer elas andarem”, contou.

Jennifer Griggs, que está no hospital acompanhando seu filho Braylon, de 11 anos, para um tratamento de um tumor cerebral inoperável, recentemente baixou o aplicativo para ajudar a distrair o garoto. “Nós achamos que seria bom tentar tirá-lo do quarto, porque é um pouco deprimente quando você fica no hospital por uma estadia prolongada”, disse ela.

J.J. contou também que há várias Pokespots no hospital, incluindo uma estátua de Big Bird que está marcado como um ginásio Pokemon. Sem dúvidas, a ideia irá garantir bons momentos de alegria para a criançada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES