Houve vazamento de 30 mil litros de gasolina e diesel na BR-135

Trecho segue interditado e a SEMAR orienta ações no lcoal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR foram acionados após um grave acidente envolvendo um caminhão de combustíveis no km 216 da BR-135 na altura do município de Eliseu Martins, que resultou na morte de um homem identificado pelas iniciais I.F.S., de 48 anos, motorista do veículo e deixou um passageiro, A.A.B, gravemente ferido. O trecho continua interditado.

De acordo com a SEMAR, houve o vazamento de cerca de 30 mil litros de gasolina e óleo diesel na pista e sobre o solo. José Renato Araújo Nogueira, gerente de Fiscalização da SEMAR, informou que a interdição é uma recomendação para evitar possível explosão.

“Nossa ação aqui visa garantir que os riscos operacionais sejam minimizados, além disso, vamos determinar as ações de recuperação e remediação dos danos ambientais causados com o derramamento de combustível”, afirmou.

Conforme o gerente, deve haver aplicação de sanções (multas) caso fique comprovado descumprimento da legislação ambiental por parte da empresa responsável pelo transporte de combustível que vazou. Além de atingirem a pista, a gasolina e o óleo diesel foram derramadas na vegetação às margens da BR.

Participam da operação, além da SEMAR e da PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Colônia do Gurgueia e Polícia Civil.

O acidente

De acordo com o inspetor Jonas Mata, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão M.Benz/LS 1634 de placa NIJ-7994/PI, REB/A.GUERRA, placa:HVO-8121/PI perdeu o controle e em seguida o veículo capotou e foi parar fora da pista. O caminhão estava carregado de gasolina e diesel e houve vazamento de combustível no local.

O acidente ocasionou a interdição da pista nos dois sentidos, com congestionamento de quase 5km. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES