HP Envy X2:híbrido com Windows 8 é apresentado na IFA 2012

HP Envy X2:híbrido com Windows 8 é apresentado na IFA 2012

O Envy X2 é leve, pesa 680 g como tablet, 1,4 kg como notebook e virá com uma tela de 11,62 polegadas com tecnologia IPS

A HP apresentou nessa quinta-feira (30) seu novo ultrabook hibrido com Windows 8, o Envy X2, ampliando a seqüência de lançamentos dessa categoria de produtos na IFA 2012 e marcando o retorno da empresa ao mercado de tablets um ano depois do fracasso do HP TouchPad.

O Envy X2 é leve, pesa 680 g como tablet, 1,4 kg como notebook e virá com uma tela de 11,62 polegadas com tecnologia IPS, processador Intel Atom ?Clover Trail? Z2760 dual-core, 2 GB de RAM, 64 GB de espaço em disco, câmera traseira de 8 MP e uma webcam HD na frente. Ele também inclui conectividade NFC para compartilhamento rápido de informações entre os dispositivos.

Assim como seus irmãos de categoria, o Envy X2 funciona com tablet até o momento em que se acopla a tela ao teclado, virando um notebook. Aliás, o nome Envy foi justamente herdado de uma série de notebooks da HP, o que coloca o produto como parte desse grupo.


HP Envy X2: híbrido com Windows 8 é apresentado na IFA 2012

O aparelho efetivamente entrega o melhor dos dois mundos, pois roda tanto o modo Metro quanto a área de trabalho clássica do Windows. Ele também inclui um modo ?connected standby?, tecnologia proprietária no Windows 8 que permite limitar o uso da memória e do processador quando o dispositivo não está em uso (standby). Quando o dispositivo sai do modo de suspensão (connected), o processo é revertido.

A HP ainda não definiu o preço do Envy X2 ou a data de lançamento do produto, mas se a empresa seguir a tendência dos outros híbridos com Windows 8, possivelmente o produto estará disponível na mesma data do lançamento do sistema da Microsoft ou próximo disso.

Fonte: Tech Tudo