HP lança seu 1° PC desenvolvido especial para mercado brasileiro

Outro destaque apresentado hoje é o HP Business Desktop Mini, o menor desktop disponível no mercado 175 x 34 x 177 mm.

HP 402 Business Desktop | Henrique Medeiros / Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Hewlett Packard (HP) apresentou nesta quarta-feira três novos PCs e uma impressora para a linha empresarial. Um dos computadores, o HP 402 Business Desktop, foi desenvolvido especialmente para o público brasileiro direto da filial brasileira da empresa, do processo de criação até o lançamento.

?A gente precisava de um produto mais simples?, afirmou Fabiano Takashi, diretor de PCs da HP Brasil em um evento de lançamento aberto à imprensa. ?Existia uma possibilidade no mercado que nós não conseguíamos atingir, pois estávamos com foco errado?.

O HP 402 vem com um gabinete menor, processador Intel Core i3 da quarta geração, 4 gigabytes de RAM, disco rígido de 500 GB e Windows 7, a partir de R$ 1.239. Ainda há opções com até 16 GB de RAM e 1 terabyte de HD.

Outro destaque apresentado hoje é o HP Business Desktop Mini, o menor desktop disponível no mercado 175 x 34 x 177 mm. De acordo com Takashi, empresas que precisam de espaço para realizar seus serviços, como bancos e call centers já mostraram interesse no equipamento.

?Os clientes (empresas) não querem equipamentos grandes. Os espaços de escritórios estão cada vez menores no Brasil e o aquecimento do setor imobiliário é outro fator?, lembrou o executivo ao citar o crescimento de preços de imóveis e alugueis no mercado brasileiro.

Embora pequeno, o HP Business Desktop Mini 600 tem um hardware potente com uma configuração de 4 GB de RAM 500 GB de HD Sata, entradas para usar três monitores ao mesmo temo, processador Core i3 e Free Dos ou Linux por R$ 1.699.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES