HP quer lançar impressora 3D mais rápida e barata que as atuais em 2014

HP pretende lançar impressora 3D mais rápida e com preço inferior em 2014

A HP parece ser a mais nova entusiasta da tecnologia de impressão 3D. A executiva-chefe da empresa, Meg Whitman, anunciou que a companhia pretende lançar uma impressora tridimensional em 2014. O dispositivo teria um custo mais acessível e seria mais rápido do que os produtos disponíveis no mercado.

O anúncio foi feito durante o Canalys Channels Forum, uma feira de inovação europeia. Segundo Whitman, a empresa está focada a entrar neste novo mercado. ?Estamos entusiasmados com a impressão 3D. Queremos liderar este negócio. O nosso laboratório está trabalhando nisso?, disse.

A ideia da HP é reduzir o tempo de impressão de um objeto, já que atualmente o processo é bastante lento. Por exemplo, uma garrafa com a tecnologia atual demora em torno de dez horas.

Além de melhorias na performance, a HP também demonstrou interesse em reduzir o custo deste tipo de impressora. Afinal um modelo atual não sai por menos de R$ 7 mil. No entanto, o modelo 3D da empresa está previsto para ser lançado apenas no primeiro semestre de 2014, com foco em clientes empresariais.

Fonte: Tech Tudo