HP vai adotar Android e Tegra 4 em nova investida em tablets, diz site

Fabricante americana que abandonou, em 2011, modelos Touchpad, quer voltar ao mercado de dispositivos móveis com parceria

Menos de dois anos depois de lançar, e descontinuar, sua linha de produtos móveis, a HP resolve voltar ao mercado mobile ao lado do Google, segundo informa o site The Next Web. O novo produto, que pode ser lançado em breve, seria um tablet com chip Tegra 4, da NVIDIA.


HP vai adotar Android e Tegra 4 em nova investida em tablets, diz site

Citando fontes próximas do assunto, o The Next web declara que o tablet já era produzido desde o feriado de Ações de Graças.

Este pode ser o primeiro tablet com o Tegra 4, anunciado na última CES, em Las Vegas.

A volta da HP aos dispositivos móveis se dá depois de a empresa ter lançado e abandonado o TouchPad, tablet lançado em 2011 pela companhia americana que rodava a plataforma Web OS, obtida com a compra da Palm.

​O tablet, parado nas prateleiras, teve queimas de estoque até que as unidades fossem vendidas. O preço chegou a cair quatro vezes nos Estados Unidos, e o tablet não chegou a ser vendido oficialmente pela companhia no Brasil.

O The Next Web diz que a empresa - atual líder mundial na venda de computadores - também estaria planejando um smartphone. O celular, porém, não seria lançado em 2013.

Fonte: Terra