Ibope: 48% das mães brasileiras estão conectadas à internet

Ibope: 48% das mães brasileiras estão conectadas à internet

A internet já é mais popular do que os jornais impressos e revistas entre as mães

A interação com os meios de comunicação é uma importante atividade atribuída ao cotidiano das mães brasileiras. Pesquisa do Ibope divulgada no sábado aponta que 48% das mães acessaram a internet nos últimos sete dias. Desse total, 39% do grupo utiliza a rede para se informar e 23% para se entreter. Quando consideradas exclusivamente as matriarcas que trabalham, esses percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.

A internet já é mais popular do que os jornais impressos e revistas entre as mães brasileiras. Enquanto 97% delas assistiram televisão na última semana e 71% escutaram rádio, 40% leram jornal, 35% viram TV por assinatura, 33% leram revistas e apenas 3% foram ao cinema, de acordo com o Ibope. A leitura do jornal impresso e digital já corresponde a 7% entre elas, o que destaca a busca de informação e entretenimento em diferentes plataformas.

No geral, enviar e receber e-mails são as atividades mais praticadas pelas mães que estão conectadas (84%). Mas o acesso às redes sociais também é comum, 75% delas visitaram páginas da categoria, sendo que 59% publicaram ou atualizaram conteúdo nos últimos sete dias. Ler notícias é outra atividade popular entre elas, com adesão de 67%.

No Brasil, 47% das mulheres das principais capitais e regiões metropolitanas são mães ou responsáveis por algum integrante do domicílio onde vivem, segundo o Ibope. Desse total, 57% trabalham e 83% são as principais responsáveis pelas compras da casa.

Fonte: Terra, www.terra.com.br