Ibope e Twitter anunciam ferramenta para medir audiência via redes sociais

A intenção é poder ajudar no desenvolvimento de estratégias para anunciantes e emissoras de TV.

O Ibope Media e o Twitter anunciaram uma parceria no desenvolvimento de uma ferramenta que poderá medir a repercussão de programas de TV nas redes sociais.


 Ibope e Twitter anunciam ferramenta para medir audiência via redes sociais

A ferramenta ?Ibope Twitter TV Ratings? (ITTR) fornecerá métricas do alcance e do engajamento dos telespectadores com base em comentários relacionados à TV publicados no Twitter.

A intenção é poder ajudar no desenvolvimento de estratégias para anunciantes e emissoras de TV. Quando estiver totalmente desenvolvido, o conjunto de soluções ajudará a medir o total de atividades e alcance ao vivo de conversas relacionadas à TV no Twitter.

A previsão de comercialização da ferramenta no Brasil é para ainda este ano. Em 2015 a solução estará disponível também na Argentina e Colômbia.

A solução atenderá uma demanda de mercado no Brasil onde 54% dos internautas assistem TV e utilizam a internet ao mesmo tempo ? 38% destes usuários comentam em tempo real sobre o que estão assistindo.

De acordo com o comunicado das empresas, o desenvolvimento do ITTR é uma consequência natural do crescimento de engajamento dos telespectadores nas redes sociais e da necessidade de estabelecer uma métrica de referência para emissoras e anunciantes.

O atendimento para o Brasil será de responsabilidade do Ibope Media e terá sua implementação em um modelo freemium ? com funções e dados mais básicos, como a classificação do programa, disponibilizados gratuitamente pelas redes sociais do Ibope Media. Para os clientes que desejarem mais detalhes sobre as análises e os dados, serão oferecidas outras opções de produtos pagos que ainda estão sendo definidas pelas duas empresas.

Fonte: Jornal Pequeno