IFA: Lenovo U300, um ultrabook concorrente do MacBook Air 2011

IFA: Lenovo U300, um ultrabook concorrente do MacBook Air 2011

O ultrabook U300 da Lenovo tem previsão de lançamento para o mês de outubro, com preço inicial de US$ 1.195.

As empresas participantes do IFA 2011 continuam a apresentar seus ultrabooks na tentativa de fazer frente ao MacBook Air da Apple. A estratégia mais comum é utilizar design semelhante. Um exemplo disso é a Lenovo, que apresentou na feira alemã o seu ultrafino Lenovo U300.

O modelo conta com apenas 14,9 milímetros de espessura, ficando facilmente dentro da proposta do laptop da Apple, principalmente na sua praticidade para o transporte dentro da mochila ou da bolsa. Para os usuários que precisam de um portátil que ofereça mobilidade e bom desempenho, o U300 chega para a briga e não faz feio nas configurações.

Sua tela é de 13,3 polegadas, com resolução de 1366 x 768, o processador é um Intel Core i7 de segunda geração, vem com 4 GB de memória RAM DDR3, 256 GB de armazenamento SSD e Windows 7 como sistema operacional.

Esse conjunto de hardware promete uma performance bem elevada, que deve satisfazer os usuários mais exigentes. Segundo a Lenovo, o U300 pode ser iniciado em apenas 10 segundos e sua bateria possui uma autonomia estimada em 8 horas em uso contínuo e impressionantes 30 dias em modo stand by.

Outro destaque vai para o acabamento do portátil. O U300 conta com uma carcaça de alumínio em tom laranja e um trackpad de vidro (como nos MacBooks). Mas o que mais chama a atenção é seu "teclado respirável". Ele é chamado assim porque o U300 é tão fino que não possui muito espaço para ventilação. Então, a Lenovo resolveu o problema com uma tecnologia da Intel chamada Advanced Cooling.

Essa tecnologia faz com que o ar quente que normalmente é expulso pela lateral do laptop seja liberado entre as teclas, permitindo assim que o teclado fique sempre aquecido e a baixa espessura do U300 seja mantida. É bom para países onde o inverno é rigoroso, mas para um país tropical como o Brasil, esse recurso pode ser um grande problema.

O ultrabook U300 da Lenovo tem previsão de lançamento para o mês de outubro, com preço inicial de US$ 1.195.



Fonte: techtudo.com.br