Imagens de mulheres nuas vazam após falha em site de fotos

Imagens de mulheres nuas vazam após falha em site de fotos

A “falha” aproveitada pelos “hackers” para obter as imagens foi simples

Se você já publicou imagens sensuais no serviço de armazenamento de fotos Photobucket, cuidado. Neste momento, elas podem estar circulando na Internet. Por conta de um erro da página, diversos arquivos privados dos servidores acabaram caíndo na rede. As imagens foram divulgadas pelo fórum virtual Reddit e já foram vistas por mais de oito mil internautas somente neste site.

A ?falha? aproveitada pelos ?hackers? para obter as imagens foi simples, e não pode nem ser considerada de fato uma invasão. Afinal, ela se aproveita de um detalhe difícil de proteger. Todas as fotos publicadas no serviço, mesmo que bloqueadas para outras pessoas visualizarem, possuem links diretos na Internet.

Assim, basta um usuário usar um programa de fusking, que ?adivinha? possíveis nomes de imagens e consegue identificar estes links. Foi o que fez um dos usuários, que criou o subreddit ?Photo Bucket Plunder?. Nele, quase que diariamente, são publicadas muitas ?descobertas? feitas nos servidores do Photobucket. Há fotos de todos os tipos: mulheres nuas, de lingerie, tendo relações sexuais...

Katie Notopoulos, do site BuzzFeed, investigou a fundo as possibilidades de se ?invadir? os locais onde são armazenados os arquivos do PhotoBucket e revelou que acabou se impressionando com o que viu. Não são apenas imagens de nudez das quais muita gente faz upload, mas também de documentos, cartões de crédito e etc.

Fonte: Tech Tudo