SEÇÕES

Imagens mostram ataque de leão a domador de circo; assista

Homem ficou gravemente ferido e passou por longa cirurgia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um domador foi atacado por um leão durante uma performance circense no Buffalo Circus, em Doullens, no norte da França, na tarde deste domingo. O profissional só conseguiu se desvencilhar quando funcionários lançaram uma fumaça na arena, afastando o animal. De acordo com a mídia local, ele ficou gravemente ferido e passou por longa cirurgia.

Em uma rede social, a internauta Sevda Binici publicou um vídeo mostrando o momento exato em que o treinador é surpreendido. Segundo ela, sua filha de seis anos estava no local com o pai e testemunhou a cena "apavorante", como frisou. O post teve grande repercussão, com mais de 50 mil visualizações, além de comentários.

Após o ocorrido, organizações sem fins lucrativos estão mobilizando pessoas a aderirem a um abaixo-assinado a fim de evitar que o leão seja submetido a eutanásia, caso da fundação Brigitte Bardot. No entanto, a direção do circo afirmou, em sua página oficial no Facebook, que penalizar o leão desta forma está fora de cogitação. Eles também informaram que o domador passa bem.

Sevda defende que, neste caso, o animal também é vítima, pela atividade lucrativa em que está envolvido. "Enquanto os circos forem legalizados e houver frequentadores, se há um erro aqui são as pessoas que tentam fazer dinheiro nas costas desses animais", escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos