Impressora 3D cria "braços mágicos" para menina de 2 anos

Impressora 3D cria "braços mágicos" para menina de 2 anos

O colete é o Wilmington Robotic Exoskeleton (WREX), feito de barras de metal articuladas.

Emma nasceu com artrogripose múltipla congênita, uma doença rara que destrói articulações e membros. Por causa disso, a menina - hoje com dois anos - não podia brincar com blocos, levar comida à boca ou mesmo abraçar sua mãe. Mas engenheiros do hospital para crianças Nemours-Akfred I. duPont, na Flórida, usaram uma impressora 3D para criar um exoesqueleto durável, como um colete, que ajuda Emma a levantar os braços. Vestindo o colete, ela foi capaz pela primeira vez de levar um doce à boca. Emma chama o colete de "meus braços mágicos".

O colete é o Wilmington Robotic Exoskeleton (WREX), feito de barras de metal articuladas, faixas plásticas de resistência e pequenas peças impressas em 3D, informa notícia no Mashable. Emma foi uma das primeiras pacientes a vestir o WREX. Agora, cerca de 15 dos pequenos pacientes do hospital estão usando o leve colete.

A facilidade da impressão em 3D torna possível personalizar as peças. Quando uma quebra, basta imprimir outras. Se a criança ultrapassa o colete, os engenheiros simplesmente imprimem peças maiores. "Ela superou o primeiro colete, estamos usando um segundo e ela ainda está evoluindo", disse a mãe da menina, Megan Lavelle. "Ela está crescendo nesse colete incrível que a ajuda a usar seus braços".

Fonte: Terra