Impressora 3D da Casio transforma fotografias convencionais; saiba!

Impressora 3D da Casio transforma fotografias convencionais; saiba!

Utilizando uma tecnologia própria, a empresa utiliza fotografias convencionais para montar esculturas

Mais do que trazer um novo grau de profundidade a imagens convencionais, a impressora 3D apresentada pela Casio durante a CES 2012 faz com que as imagens ?saltem? das molduras. Utilizando uma tecnologia própria, a empresa utiliza fotografias convencionais para montar esculturas que destacam determinados elementos de uma composição.

No exemplo divulgado pela companhia, o focinho de um dálmata parece sair de uma moldura e, à primeira vista, parece que há um cachorro real no local. A Casio também aproveitou a feira de tecnologia para apresentar uma técnica batizada como ?Relief Painting Technology? que, em vez de levar o 3D para fora das molduras, imprime imagens com diversas camadas de profundidade.

O resultado é igualmente interessante, servindo como prova de que telas e óculos especiais não são pré-requisitos para se criar um produto impressionante. Apesar da boa impressão causada pela nova tecnologia, a Casio ainda está insegura quanto à viabilidade dos equipamentos.

Uma pesquisa distribuída pela companhia durante a CES 2012 tenta descobrir qual o tipo de consumidor interessado nas impressoras e qual o valor que cada um estaria disposto a investir na tecnologia. Com valor mínimo de US$ 100 (e máximo de US$ 800), fica claro que, caso os produtos cheguem ao mercado, provavelmente terão preços acessíveis a somente uma camada reduzida da população.

Fonte: Terra, www.terra.com.br