Incêndio causa “apagão” em serviços de vários equipamentos da Samsung

não houve feridos e o problema foi rapidamente controlado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grande incêndio nas instalações da central de dados da Samsung em Gwacheon, na Coréia do Sul, causou instabilidade e afetou serviços em vários produtos da Samsung no mundo todo, no domingo (20). De acordo com informações do blog GSM Arena, não houve feridos e o problema foi rapidamente controlado.

Não há informações exatas para determinar a origem do incêndio ou sua causa e nem mesmo tem-se ideia de quantos dispositivos foram afetados. Sabe-se que muitos dos serviços que necessitaram de comunicação ? a exemplo do SmartHub, presente nas TVs smart da companhia ? ficaram fora do ar. O incêndio ocorreu entre 6h e 10h30, no horário local.

Autoridades ainda investigam o incêndio e comunidades de usuários questionam como um evento como esse em apenas um prédio pode desestabilizar os serviços da gigante sul-coreana em todo o mundo. A Samsung, por meio de seu blog Samsung SDS, admitiu a indisponibilidade de aplicações durante aproximadamente quatro horas e meia e assegurou que todas as funções estão reestabelecidas. Além disso, a companhia também pediu desculpas pelos inconvenientes causados pelo ocorrido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES