Doodle do Google homenageia data da Independência do Brasil em seu site

A data marcou a independência do país, que deixou de ser uma colônia portuguesa, e também serviu para declarar D.

A Independência do Brasil está sendo homenageada pelo Google com um Doodle especial, neste sábado (7). A data marcou a independência do país, que deixou de ser uma colônia portuguesa, e também serviu para declarar D. Pedro como o primeiro imperador do Brasil.

O fato histórico ocorreu em 7 de setembro de 1822, onde às margens do Rio Ipiranga, D. Pedro levantou sua espada e gritou : " Independência ou Morte!". O momento marcou a Independência do Brasil, que desde 1500 era considerado uma colônia de Portugal.


Mariana Ximenes exibe elasticidade e boa forma em aula de ioga

O Doodle de hoje consiste no nome ?Google? em letras verdes, com o segundo ?o? dando espaço para as figuras do losango amarelo e o círculo azul internamente, caracterpisticos da bandeira nacional. A letra ?e? também foi substituída por uma faixa branca que perpassa todo o desenho, sendo carregada por um pássaro e simbolizando a paz.

Clicar no Doodle joga o internauta na página com resultados normais da busca por ?Independência do Brasil?, com sites de pesquisas escolares, notícias sobre as manifestações e desfiles programados para o dia. Já clicando no botão ?estou com sorte? aparecem as últimas homenagens do gênero feitas pelo Google ao redor do mundo.

Fonte: Tech Tudo