Índice de telespectadores nos jogos do Brasil não é dos melhores, aponta pesquisa do IBOPE

Índice de telespectadores nos jogos do Brasil não é dos melhores, aponta pesquisa do IBOPE

Nos números iniciais do IBOPE dizem que o jogo tinha uma quota 34 milhões na Globo

Na cobertura dos jogos da Copa do Mundo, a rede Univision Deportes "obteve nesta terça-feira, 17, aproximadamente 6,8 milhões de telespectadores sendo 3,5 milhões de adultos 18-49. Como esperado, a rede espanhola foi desarmada pela ESPN, que atraiu 4,2 milhões de telespectadores no topo de uma classificação de 3,2 na abertura da Copa do Mundo na semana passada entre Brasil e Croácia.

No geral, a Univision afirmou que 12.200.000 de espectadores estavam em sintonia com toda ou com parte da transmissão, que foi ao ar pela Univision Deportes e simulcast em Univision. O número médio de espectadores estabeleceu um recorde para Univision Deportes, superando o jogo México-França com 6 milhões, na Copa do Mundo de 2010. Em geral, o torneio tem sido bom para ambos ESPN e Univision: através de 17 jogos, o primeiro teve um aumento considerável de 28% no número total de espectadores, e o último, cerca até 54% nos jogos desta quarta-feira.

A ESPN afirmou que a cobertura do jogo México-Brasil nesta segunda, lhe rendeu 3,2 milhões de acesso durante a noite. Ela espera não ter seus números ofuscados pelos da Univision sua concorrente. A Copa do Mundo continua a marcar para a ESPN, porém, com os primeiros 17 jogos uma média de mercado de aproximadamente 2.9. Isso é um aumento de 26% em relação a Copa do Mundo na África do Sul 2010, graças, em parte, para sediar a proximidade do Brasil com os Estados Unidos, com o último jogo bem próximo do horário nobre na Costa Leste.

A maior expectativa da Copa do Mundo nesta segunda foi, sem dúvida, o jogo entre Brasil e México. No Reino Unido, foi o segundo maior público até o momento, com uma média de 8.48 milhões espectadores e uma quota de 39,1%. O pico na BBC One foi 11,3 milhões. O jogo de maior audiência da rede ainda foi o da Inglaterra com a Itália na semana passada.

No Brasil, também não foi o mais visto do torneio: os números iniciais do IBOPE dizem que o jogo tinha uma quota 34 milhões na Globo e na Band 8 milhões na região de São Paulo. A estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, em que o Brasil derrotou a Croácia, obteve 38 milhões e 9 milhões, respectivamente, para as mesmas redes. O México é o time que tem sido historicamente o mais bem sucedido contra o Brasil, e na noite passada oito em cada 10 TVs brasileiras que estavam sintonizadas e viram o empate. Nesta quarta-feira, 18, à noite, a Austrália enfrentou a Holanda, Espanha o Chile, e Camarões a Croácia.

Fonte: Deadline