Indústria de games no Brasil registra aumento de 135% em vendas de jogos

E número de consoles comercializados supera o de países da Europa. Lançamentos quase simultâneos com os principais mercados indicam avanço do segmento

O mercado brasileiro de games chama atenção pelo crescimento meteórico já há alguns anos ? só em 2012, ele movimentou R$ 1 bilhão, e as vendas aumentaram 135% ? e ainda tem fôlego para muito mais. De acordo com a empresa de pesquisas GfK, o número de vendas de consoles no Brasil supera países, como Alemanha, Espanha e Inglaterra. E com dados tão bons, a indústria passa a receber o investimento de grandes empresas e a adaptação de grande parte dos produtos para o público brasileiro.

Para se ter ideia, o PlayStation 3 só chegou oficialmente quatro anos depois do lançamento no Japão e nos Estados Unidos. Hoje, o PlayStation 4 chegará ao mesmo tempo que em países da Europa, e duas semanas após os Estados Unidos, em 29 de novembro. Não só isso, mas também o recente anúncio da Microsoft sobre a produção do console da próxima geração, o Xbox One, em terras brasileiras ? que segue o caminho do videogame anterior da empresa, o Xbox 360, que passou a custar R$ 400 a menos após a fabricação em Manaus.

Fonte: Correio Web