Instagram alerta à redução do número de seguidores ao desativar as contas

Instagram alerta para redução de seguidores após apagar perfis de spam e "fakes"

O Instagram está apertando o cerco contra perfis falsos, spammers e os que utilizam scripts para ganhar mais curtidas e seguidores. A rede social tem enviado alertas para os seus usuários na aba de "Novidades" informando que o número de seguidores e seguidos pode ter sido alterado recentemente pois algumas contas que cometiam abusos foram desativadas e perfis de spam removidos da rede.

O recado diz o seguinte: ?As contas desativadas e de spam foram removidas. Sua lista de seguidores e de pessoas que você segue pode ter sido alterada?. Ou seja, pode ter sido reduzida em seguidores.

Para explicar melhor, alguns tipos de mensagens fazem com que sua conta siga outras pessoas e perfis, que o usuário nem conhece. São exemplos: ?Siga que eu sigo de volta?, ?Me segue e eu consigo mais 3 likes na sua conta?, entre outros, que são alguns dos spammers que ocorrem com frequência na rede social de fotos do Facebook.

Entramos em contato com o Instagram que informou que, de fato, os spams não são permitidos na rede social e a denúncia de perfis falsos ou spammers é incentivada pela plataforma, de acordo com os termos de uso, resultando em perfis desativados por "mau comportamento".

Ainda de acordo com o Instagram, a eliminação dos perfis falsos ou dos que praticam spammers ocorre depois de uma análise quando recebem uma denúncia contra a violação dos termos de uso.

As regras da rede deixam claro que o usuário não pode criar ou enviar e-mails, comentários e opções de curtir indesejados ou qualquer outro tipo de comunicação comercial ou de assédio a outro membro.

Portanto, se sua lista de seguidores está diminuindo, é bem provável que estejam envolvidos com práticas de spam ou outro tipo de conduta não tolerada pela rede social de filtros para fotos e vídeos.

Fonte: Tech Tudo