Instagram ganha update para o usuário controlar o brilho de fotos

Instagram ganha update para o usuário controlar o brilho de fotos

A intenção da nova funcionalidade é fazer com que os usuários possam ter o controle exato de como querem que o "Lux" altere sua imagem

O Instagram recebeu uma atualização no iOS 7 (iPhone) que adicionou a ele uma ferramenta para ajustar o brilho de uma imagem na segunda-feira (10). Agora, ao tocar no "sol" que aumentava o contraste da fotografia, o usuário terá uma barrinha para controlar o quão clara e com brilho ela vai ficar.

A intenção da nova funcionalidade é fazer com que os usuários possam ter o controle exato de como querem que o "Lux" altere sua imagem. Afinal, até a última atualização, a ferramenta aplicava o nível máximo sempre, o que às vezes fazia com que as fotos ficassem escuras demais e com um aspecto muito artificial.

Para usar a nova ferramenta, o usuário deve tirar uma foto normalmente com o Instagram e, na tela de seleção de filtros e edição de imagem, tocar no "sol". Agora, em vez de os efeitos de contrate serem aplicados automaticamente, haverá uma barrinha onde poderá ser alterado o brilho, tanto para mais quanto para menos.

Como de costume, porém, o recurso está disponível primeiro para os usuários do iOS. Ainda não há informações de quando ele será lançado para Android e Windows Phone.

Fonte: Tech Tudo