Instagram pode estar chegando para o Windows Phone 8; saiba

A suspeita surgiu após a Nokia divulgar um vídeo sobre o Lumia 920, seu novo smartphone, mencionando softwares exclusivos para os Lumia

O Instagram, popular aplicativo para iOS que ganhou uma versão Android e foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão, pode estar chegando ao software móvel da Microsoft. A suspeita surgiu após a Nokia divulgar um vídeo sobre o Lumia 920, seu novo smartphone, mencionando softwares exclusivos da sua linha Lumia com Windows 8.



O vídeo, publicado em um canal da Nokia no Youtube, mostra o Windows Phone 8 em execução e um "live title" com uma fotografia trazendo informações de comentários e curti (coração), como acontece no Instagram. A imagem aparece várias vezes durante o vídeo, mas não ficou claro se o ícone trata de uma nova função para o aplicativo de câmera do Windows Phone 8 ou se é um aplicativo independente, no caso, o próprio Instagram. Outros acreditam que se trata de uma aplicação de vídeo do Vimeo, que também usado o ícone do coração para mostrar ?curtidas?.

Entretanto, os aplicativos de fotos devem se multiplicar no Windows Phone 8 rapidamente. A Nokia vem divulgando a tecnologia PureView das suas câmeras que promete estabilizar fotos tremidas e deixá-las bem iluminadas em câmeras de 8,7 megapixel como a do Lumia 920.

Fonte: Extra