Instagram: Veja como usar o aplicativo de fotos do momento

O aplicativo permite compartilhar imagens e aplicar nelas uma grande variedade de filtros e efeitos disponíveis.

Instagram é um aplicativo gratuito de compartilhamento e tratamento de fotos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ultimamente o Instagram caiu na boca do povo, seja por ter sido liberado também para smartphones com Android ou por ter sido comprado pelo Facebook, fato é que todos estão falando a respeito do aplicativo.

Mas e você, sabe exatamente como ele funciona, como utilizá-lo? Ainda não? Sem problemas, faremos as devidas apresentações :)

O que é?

Um aplicativo/rede social gratuito onde os usuários podem tirar fotos e aplicar diversos tipos de filtro nas imagens antes de publicá-las em locais como Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare. Foi desenvolvido inicialmente apenas para o sistema operacional iOS, mas em abril de 2012 disponibilizou uma versão compatível também com Android, o que não agradou muito os usuários da empresa da maçã, pois a maioria deles gostava da "exclusividade" do Instagram.

Como criar a sua conta?

Antes de tudo faça o download do aplicativo para seu smartphone (Android ou iOS), assim que rodá-lo terá a opção de criar uma "nova conta". Nesta tela você irá fornecer dados como nome de usuário desejado, e-mail, senha, telefone e escolher a foto do seu perfil.

Logo depois de criar a conta você poderá encontrar seus amigos que também utilizam o aplicativo, através dos contatos do seu próprio celular, pelo nome de usuário, Facebook ou Twitter.

Depois de adicionar todos os amigos que desejar a próxima tela irá mostra os usuários mais populares do Instagram. Para seguir adiante basta avançar.

Como utilizar o Instagram?

Agora com sua conta criada vamos conhecer melhor as funcionalidades do aplicativo!

Existem cinco itens no menu, localizado na parte inferior da tela, o do meio aciona a câmera e os demais mostram as atualizações dos seus amigos, novidades, fotos mais populares e a configuração do seu perfil.

Para tirar a fotografia, selecione a opção do meio no menu e registre a imagem desejada, logo depois ele irá direcioná-lo para a página de aplicação de filtros. Cada um deles oferece um visual diferente para a imagem selecionada, basta escolher o que mais lhe agrada e avançar.

Caso queira, nessa fase você poderá adicionar uma legenda (1) ou até mesmo ativar a geolocalização (2) para identificar onde a foto foi tirada, depois basta escolher onde deseja publicá-la: Twitter, Facebook, e-mail, Flickr, etc. (3):



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES