Instituições inauguram centro de inteligência artificial

O espaço vai se dedicar ao desenvolvimento de pesquisas

Usp | Marcos Santos-USP Imagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

IBM, Universidade de São Paulo (USP) e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) iniciaram na terça-feira (13) as atividades de um centro de inteligência artificial no Brasil. O espaço vai se dedicar ao desenvolvimento de pesquisas relacionadas a temas como saúde, meio ambiente, cadeia de produção de alimentos, futuro do trabalho e no desenvolvimento de tecnologias que possibilitam a interação com máquinas usando fala ou escrita em português. A notícia está no site G1.

O projeto, que tem seu nome simplificado para a sigla em inglês C4IA, está sediado no prédio do Centro de Pesquisa e Inovação InovaUSP, localizado no campus da USP em São Paulo. Ele terá uma segunda unidade destinada a capacitar estudantes e profissionais, no Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC), no campus da USP em São Carlos.

Com financiamento de até 10 anos, a IBM e Fapesp irão reservar, cada uma, até R$ 2 milhões anualmente para implementar os programas do C4AI. A USP investirá pelo menos R$ 4 milhões por ano em instalações físicas, laboratórios, professores, técnicos e administradores para gerir a iniciativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES