Intel entra no mercado e lança o seu primeiro smartphone, o K800

Intel entra no mercado e lança o seu primeiro smartphone, o K800

Otellini apresentou o K800, o primeiro smartphone a funcionar com a arquitetura da Intel

Paul Otellini, CEO da Intel, anunciou a entrada oficial da empresa no mercado de smartphones no final da noite desta terça-feira (10) durante uma apresentação na CES 2012, a maior feira de eletrônicos do mundo que acontece em Las Vegas. Otellini apresentou o K800, o primeiro smartphone a funcionar com a arquitetura da Intel.

O aparelho, fabricado pela Lenovo, será lançado na China no segundo semestre de 2012.

Otellini também apresentou um smartphone protótipo modelo com as caraterísticas consideradas ideais pela companhia. O aparelho funciona conversão adaptada do sistema Android, câmera de 8 Mpixels, porta HDMI e é compatível com o sistema de pagamentos móveis NFC.

"É hora de os padrões da Intel serem vistos também nos smartphones", disse o CEO da Intel, seguido por uma demonstração do aparelho. De acordo com o executivo, na visão da Intel, os produtos são menos importantes que as experiências proporcionadas aos usuários.

Outra novidade relacionada ao mercado móvel foi o anúncio de uma parceria entre Motorola Mobility e Intel para a criação de diversos aparelhos. "Teremos aparelhos para anunciar durante o verão [do hemisfério norte]", afirmou Sanjay Jha, CEO da Motorola, que subiu ao palco ao lado de Otellini.

No campo das vendas, a Intel fez uma demonstração de um sistema criado em parceria com a Adidas, uma espécie de parede que identifica característica das pessoas e mostra os tênis mais indicados. O sistema já foi testado em Londres e deve ser expandido para mais lojas durante as Olimpíadas que acontecerão na cidade.

Ultrabooks

O CEO da Intel também reforçou uma das principais ideias da empresa para a CES 2012: os ultrabooks, aparelhos de maior poder de processamento. Ele apresentou um novo modelo da Intel, o XPS 13, e recebeu Will.i.am, cantor do grupo Black Eyed Peas e diretor criativo da empresa.

O artista anunciou que irá viajar o mundo compondo músicas com a ajuda de um ultrabook da Intel, por meio do Ultrabook project. Em algumas cidades, Will.i.am irá fazer parcerias de composição com artistas locais.

Fonte: Globo