Internautas "lamentam" fim do MSN com muito bom humor no Twitter

No Twitter, o fim do serviço da Microsoft é o assunto mais comentado nesta sexta-feira (15)

A janelinha que subia indicando que alguém estava online, o aviso sonoro quando chegava uma mensagem, os emoticons divertidos. Essas e muitas outras características do MSN já estão deixando diversos usuários saudosos. No Twitter, o fim do serviço da Microsoft é o assunto mais comentado nesta sexta-feira (15), data em que sites internacionais confirmaram o fim do mensageiro instantâneo.


Internautas

Apesar de a empresa ter noticiado em novembro de 2012 que o MSN Messenger iria encerrar seu serviço no primeiro trimestre deste ano, a data 15 de março não foi confirmada oficialmente. No entanto, na memória dos internautas, hoje encerra-se um ciclo de uma ?febre? que durou 13 anos. Com a hastag #msnday (dia do msn), no Twitter, muita gente tem deixado mensagens bem humoradas e que demostram sentimentos que vão ficar guardados por um bom tempo.

Alguns usuários comentam que ?gostava do mensageiro porque ele não dava para um amigo saber que você visualizou a mensagem e, assim, poderia ignorá-las tranquilamente.? Outros relembram que havia quem comemorasse gols de seus times atualizando o nome do perfil para ?Gooooool? e entrando e saindo do programa. Havia também aqueles que gostavam de entrar offline primeiro para ver se tinha gente ?chata? online.

Fazer desenhos e declarações para depois printar mensagens, inserir emoticons e trocar com os amigos, ?tremer? a tela daquela pessoa que demorava a responder, ligar a web cam para conversar com uma paquera e muito mais. Tudo isso também foi lembrado no Twitter. Confira abaixo uma lista de algumas das mensagens que mostram do que os internautas mais sentirão falta sem o MSN e de algumas piadas bem humoradas sobre o serviço.

De acordo com a Microsoft o Messenger será aposentado em todos os países, menos na China continental. Com o fim, mais de 100 milhões de usuários serão migrados para o Skype, adquirido pela Microsoft em maio de 2011. A Microsoft iniciou a integração dos dois serviços em novembro de 2012. Quem tiver o MSN pode instalar a versão mais recente do Skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A companhia assegura que os contatos do Messenger já estarão integrados ao Skype.

Fonte: tech tudo