Internet fica mais rápida  com roteador de 150 Mbps? Saiba quais vantagens

Internet fica mais rápida com roteador de 150 Mbps? Saiba quais vantagens

Roteador de 150 Mbps deixa a Internet mais rápida? Qual a vantagem?

Quer comprar um roteador wireless de 150 Mbps para deixar a sua Internet mais rápida? É melhor ter calma, já que esse tipo de investimento nem sempre apresenta os resultados esperados. Para te ajudar, o TechTudo preparou uma breve análise sobre as vantagens ou desvantagens de comprar um roteador mais moderno para a sua rede Wi-Fi.

Antes de comprar um roteador mais poderoso, é preciso desfazer um mito: ele não irá aumentar a velocidade da sua conexão de internet. Isso porque o aumento de velocidade que a tecnologia dele possui está limitado à rede local. Em outras palavras, a rapidez da sua conexão de Internet é determinada pela empresa que a fornece e por fatores físicos entre a sua localização e a rede dessa empresa.

No Brasil, as velocidades de banda larga mais comuns são 1, 2, 5 e 10 Mbps e, infelizmente, a aquisição de um roteador mais rápido não irá mudar essa velocidade. A única exceção é no caso de você estar usando um roteador defasado em relação à tecnologia de seu provedor de Internet. Afinal, um aparelho mais moderno possui aperfeiçoamentos que podem ajudar a melhorar o desempenho da conexão em comparação a um modelo antigo.

Um roteador moderno poderá ainda melhorar o uso de sua rede local, pois as novas tecnologias de redes sem fio tornam mais ágil a conexão e a troca de arquivos entre vários computadores localmente. Por exemplo, se você tem dois notebook em uma mesma rede, poderá trocar informações entre eles de maneira mais rápida, caso o roteador tiver boa velocidade. Para isso, porém, os equipamentos devem usar a mesma tecnologia.

Se seu orçamento permitir e você precisa que os aparelhos da sua rede troquem informações mais rapidamente, vale a pena comprar um roteador a 150 Mbps. Já se o seu desejo é apenas deixar a Internet mais rápida, a melhor solução é buscar pacotes ou provedores melhores.

Fonte: Tech Tudo