iPad 5 deve ter tela poderosa e visual pouco mais arredondado,

iPad 5 deve ter tela poderosa e visual pouco mais arredondado,

A Apple pretende lançar o tablet com espessura ultrafina, em torno de sete milímetros

O iPad 5 deve mesmo adotar um visual mais parecido com o do iPad mini. É o que idicam fotos do suposto novo painel do tablet da Apple, divulgadas pelo site MacRumors, que mostram cantos mais arredondados. A tela do dispositivo deverá ter o mesmo tamanho do iPad 4, com 9,7 polegadas, porém com uma nova tecnologia Retina, supostamente mais eficiente.

A Apple pretende lançar o tablet com espessura ultrafina, em torno de sete milímetros, e uma nova tela retroiluminada por LEDs menores e mais eficientes. De acordo com o jornal ?DigiTimes?, o novo Retina Display está sendo fabricado pela Sharp e terá a mesma resolução da geração atual (2048 x 1536 pixels), mas com a tecnologia GF2 Dito do iPad Mini, que reduz consideravelmente a espessura da tela.

O futuro iPad 5 deverá adotar ainda o mesmo processador especulado para o iPhone 5S: o chip quad-core A7. O chip será fabricado pela Taiwan Semiconductor, já que a Samsung foi recentemente excluída da lista de fornecedores da Apple. Já a produção em massa do iPad 5 foi supostamente iniciada este mês, para que até três milhões de aparelhos estejam disponíveis no lançamento.

Apesar das informações sobre o lançamento e produção do novo iPad 5, a Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto. A expectativa é que o tablet chegue a partir de setembro, logo após os iPhones 5S e 5C.

Fonte: Tech Tudo