Apple deverá continuar fabricando e comercializando o iPhone 4 no Brasil

A medida visa à recuperação de fatia do mercado da Samsung, concorrendo especialmente com os smartphones Galaxy Grand 2 e o S4 Mini.

A Apple deve voltar a fabricar e comercializar o iPhone 4 no Brasil, assim como na Índia e Indonésia. A notícia foi veiculada pelo site The Economic Times, que afirma ter obtido a informação por três executivos sênior da empresa. A medida visa à recuperação de fatia do mercado da Samsung, concorrendo especialmente com os smartphones Galaxy Grand 2 e o S4 Mini.



Segundo a reportagem, o último estoque do modelo foi fabricado em dezembro de 2013. Fontes do site BGR Índia, no entanto, afirmam que o iPhone 4 nunca deixou de ser produzido, embora em menor escala do que os iPhones 5s, 5c ou mesmo o iPhone 4s.

Oficialmente, esse é um movimento sem precedentes e, se confirmado, mostra a disposição da Apple para mudar suas políticas globais em função das demandas de mercados específicos. No cenário mundial, embora a empresa de Cupertino tenha batido recorde vendendo 51 milhões de iPhones no último trimestre, sua participação de mercado caiu de 22% para 17,6%, em comparação com 2012. Os dados são da consultoria Strategy Analytics.

Fonte: techtudo