iPhone 4 e 3GS são os celulares mais vendidos de 2011

iPhone 4 e 3GS são os celulares mais vendidos de 2011

Nos Estados Unidos, o Samsung Galaxy não ficou nem no Top 5

Nenhum aparelho de telefonia celular foi mais vendido do que o iPhone 4, no mundo inteiro, no ano passado. De acordo com pesquisa feita pela empresa ComScore, o smartphone da Apple liderou as vendas tanto nos Estados Unidos como na Europa em 2011. E um detalhe curioso: o modelo anterior a ele, o iPhone 3GS, foi o segundo colocado na lista.

Nos Estados Unidos, o Samsung Galaxy não ficou nem no Top 5. O terceiro colocado foi o iPhone 4S, seguido pelo Blackberry Curve 8530 e pelo HTC EVO 4G. Na Europa, a série Galaxy da Samsung apareceu na lista, com o Galaxy Ace S5830 em terceiro, e o Galaxy SII em quarto. O iPhone 4S fechou a lista dos cinco mais vendidos no Velho Continente, considerando-se os cinco principais países, Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Entre os sistemas operacionais, o Android leva vantagem sobre o iOS ? 50% contra 30% do mercado, respectivamente. Esse predomínio do sistema móvel do Google acontece porque o SO está instalado em dispositivos de várias marcas, ao contrário do sistema operacional da Apple, que funciona somente em seus produtos.

A pesquisa mostra ainda a divisão do mercado por fabricantes de smartphones. A Apple é dominante nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Japão. No Canadá ela fica em segundo lugar, assim como na Itália, França e Alemanha. Quando se fala em tablet, no entanto, a referência ainda é o iPad, com 90% do mercado. Os tablets com Android disputam com 9,4%, e a RIM com somente 0,5%.

Fonte: Tech Tudo